terça-feira, 17 de novembro de 2009

Antes e depois da administração do ex-prefeito João Coutinho


A cidade é um conjunto de utopias não são harmônicas, são conflituosas e é desse conflito que ela se realiza enquanto espaço de ação e de sonho dos seus cidadinos.


A administração do Prefeito João Coutinho se concentrou no sentido de repassar para as pessoas um sentimento de proteção, fez dos lugares a sua identidade. Na administração anterior no mandato do prefeito Francisco Sanford Frota que durou de 1988- 1999 houve um período de estagnação econômica e social. No período em que João Coutinho ficou no poder de 2000-2008 muitas obras foram concretizadas.


Os projetos de incentivo implantados pelo prefeito visava suprir a carência de políticas públicas e sociais que atendessem às crescentes necessidades e demandas da população por habitação, emprego, esporte,lazer sobretudo daqueles em situações de vulnerabilidade social e econômicos ,reforçada das condições de injustiça e exclusão social a que estão submetidas.


Alguns espaços, tornaram espaços de utopias de sonho que analisarei alguns espaços procurando desmonstrar quais os objetivos e os interesses envolvidos na sua concepção. Podemos enumerar alguns feitos durante o seu mandato:


Projeto de cunho social voltado para:


Família sem casa própria- construção de casas populares nos distritos e na sede de Meruoca.


Turismo- curso ministro pela UNb para a capacitação de profissionais que iriam atuar na área turística; Festival de Inverno evento que ocorre anualmente atrai centenas de turistas que utilizam do ainda frágil complexo turístico.


Atividades esportivas – campeonatos locais de futebol, hadbol, vôlei e xadrez.


Atividades econômicas- incentivo a apicultura; construção dos mini-centros da agricultura familiar.




Mini-centro da Agricultura Familiar




Local criado para a comercialização de produto da agricultura familiar e artesanato, geração de emprego e renda para as pessoas que vivem nos distritos produzindo artesanato mais não tem onde expô-los. Foram construídos cinco : um na sede do município na Avenida Pedro Sampaio; um no sítio Recife próximo ao ;um no distrito da palestina ;dois no distrito de floresta .


Nenhum comentário:

Postar um comentário